domingo, 1 de julho de 2012

Rinoplastia e septoplastia

Olá meninas aqui é  a Duda eu estava bem sumida vocês não acham ? é mais já que passei tanto tempo sumida tenho que compensar com um post digno :) esses últimos três dias,eu  fiz uma cirurgia , uma rinoplastia ( plastica no nariz ) e uma septoplastia ( cirurgia de desvio de septo ). Desde de pequenininha eu tinha problemas nasais e como isso me incomodava bastante eu resolvi fazer a cirurgia, se você tem problemas nasais  mas não quer fazer a rinoplastia tudo bem,  mas já que eu  nasci com aquele famoso nariz batata eu resolvi afilar.
pontos positivos : Essa cirurgia ( septoplastia ) tem bastante pontos positivos, você vais respirar melhor, ou seja ter uma qualidade de vida melhor, se você fizer a rinoplastia , você vai ter o nariz mais bonito, aumentando  sua auto-estima e lhe deixando mais satisfeita com o seu próprio corpo nesse caso a face.
pontos negativos : Sobre a septoplastia a  anestesia é tranquila, você apaga e quando acorda já está na  sala de recuperação, assim que acaba a cirurgia você sente uma forte dor na garganta e no segundo dia operada você não sente mais a dor na garganta e sim o nariz obstruído, é bem desconfortável e eu lhe recomendo ter um bom lip balm pois sua boca vai ficar muito seca, já que você não vai conseguir respirar pelo o nariz, vai sair bastante sangue do seu nariz (secreção em geral catarro , sangue ) e isso também é bem desconfortável e nojento arhgg.
Na rinoplastia a pior parte é o inchaço que é muito grande tanto no nariz quanto no rosto, além da cara de zumbi que você fica com um monte de curativos no nariz, ele não doí, as vezes que os pontos (sim seu nariz será ponteado ) incomodam um pouco mais é só as vezes.
Então meninas oque vocês acharam ? eu não irei postar nenhuma foto já que não tenho o antes e o depois ainda mais sexta feira dia (6) irei tirar os pontos e o curativo e prometo que assim que der eu vou postar uma foto com o antes, o durante e o depois.
Beijos meninas até o próximo post comentem !

4 comentários:

  1. Duda,achei bem legal esse post e tive uma ideia pro blog de vocês (que achei a sua cara!). Por que vocês não falam também sobre saúde e dicas de beleza tipo cuidados com a pele,cabelos,unhas,etc. Acho que seria bem legal! Beijos princesa :*
    P.S. aqui é a Letícia Silveira,lembra de mim né? rs

    ResponderExcluir
  2. brigada lele sua linda *--* ótima ideia beijos e vc sabe que será sempre bem vinda

    ResponderExcluir
  3. Ola a todos, bom tenho que fazer uma septoplastia e no momento me sinto bem desconfortavel com a ideia ja que uma cirurgia feita com anestesia geral não deixa de ser preoculpante ,ja que hoje em dia pessoas chegam a obito por motivos banais então qualquer tipo de intervento cirurgico não é nenhum passeio no parque,sou a favor sim da septoplastia des de que seja realmente necessario e que trara melhoras para a saude , mas por capricho estetico não acho bacana não temos que nos aceitar como viemos ao mundo ou seja como Deus nos fez ,quanto a qualidade de vida acho que não muda nda , qualidade de vida pra mim é saude paz e que não falte nada na mesa pra mim e pra minha familia .tem gente que faz cirurgia no nariz so por estetica e acaba ficando pior do que era ,tenho um naris afro desendente e sou muito bem resolvida com ele do geito que é farei a septoplastia somente pra melhorar minha saude ja que sofro muito com dores e ma respiração,então gente pense bem antes de fazer qualquer coisa do tipo,perfeita nem a Barbie é ok bju a todos.

    ResponderExcluir
  4. Ola a todos, bom tenho que fazer uma septoplastia e no momento me sinto bem desconfortavel com a ideia ja que uma cirurgia feita com anestesia geral não deixa de ser preoculpante ,ja que hoje em dia pessoas chegam a obito por motivos banais então qualquer tipo de intervento cirurgico não é nenhum passeio no parque,sou a favor sim da septoplastia des de que seja realmente necessario e que trara melhoras para a saude , mas por capricho estetico não acho bacana não temos que nos aceitar como viemos ao mundo ou seja como Deus nos fez ,quanto a qualidade de vida acho que não muda nda , qualidade de vida pra mim é saude paz e que não falte nada na mesa pra mim e pra minha familia .tem gente que faz cirurgia no nariz so por estetica e acaba ficando pior do que era ,tenho um naris afro desendente e sou muito bem resolvida com ele do geito que é farei a septoplastia somente pra melhorar minha saude ja que sofro muito com dores e ma respiração,então gente pense bem antes de fazer qualquer coisa do tipo,perfeita nem a Barbie é ok bju a todos.

    ResponderExcluir